quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gerard Piqué Biografia


Gerard Piqué nasceu sócio do Barcelona e desde muito pequeno passou a fazer parte da categoria de base do clube, onde permaneceu até a temporada 2003/2004.Na sequência o zagueiro foi para o Manchester United e estreou após três semanas de ter chegado a equipe inglesa.Na etapa seguinte foi cedido ao Real Zaragosa.

De volta ao Manchester em 2007, o zagueiro colaborou com os títulos do Campeonato Inglês, e da Liga dos Campeões, torneio em que marcou dois gols.Contratado pelo Barcelona no ano seguinte, Piqué justificou o esforço dos blaugranas em tê-lo com atuações consistentes e títulos em sua primeira temporada de volta ao clube que o formou.

Após ser frequentemente convocado para defender a Espanha na categorias de base, Piqué estreou na seleção principal em fevereiro de 2009, em amistoso contra a Inglaterra, e participou de seu primeiro torneio oficial pela Fúria nas Copas das Confederações, no mesmo ano.

Em 2010, o jogador se tornou campeão mundial com a Espanha, na África do Sul.Os espanhóis nunca haviam chegado a uma final e conquistaramo título sobre a Holanda com um gol de Iniesta, na prorrogação.






Fonte: UOL

5 comentários:

  1. Ele é mt gostoso,sorte da SHAKIRA

    ResponderExcluir
  2. ele é perfeito!!! ;P eu queria saber em que time ele joga hoje?
    manda pelo meu e-mail viviane.araujo1@hotmail.com

    ResponderExcluir